Conecte-se Conosco

Serra do Mel

Secretária de Educação alinha demandas para o ano letivo 2023.

Publicado

em


Secretária de Educação alinha demandas para o ano letivo 2023. A Secretária de Educação do município de Serra do Mel, Milane Azevedo, se reuniu nesta quarta-feira, 25, com equipes pedagógicas de todas as escolas da rede municipal de ensino. 

Publicidade

O objetivo foi alinhar as ações para o início do ano letivo de 2023, daí contar com a secretária-adjunta de educação, Heloísa Carla e todos os coordenadores e supervisores do município. 

“Nesse primeiro momento é importante que todos estejam alinhados para o início do ano letivo. Com muito esforço e planejamento vamos dar início ao ano letivo. Estou muito feliz com tudo que alinhamos, pois nossas crianças, jovens e adultos não veem a hora de voltarem a sala de aula”, comentou a secretária. 

Secretária de Educação alinha demandas para o ano letivo 2023.

Milane Azevedo adiantou que já na próxima semana, mais precisamente no dia 6 de fevereiro começará a Jornada Pedagógica que contará com toda equipe das escolas, entre gestores, professores e apoio pedagógico. 

Leia Também: PREFEITURA DE PEDRO AVELINO COMPRA OXIGÊNIO PARA SAÚDE A EMPRESA ESPECIALIZADA EM VENDA DE ÁGUA MINERAL E GÁS.

“Será também um importante momento para articularmos a recomposição da aprendizagem e o fortalecimento da política de busca ativa escolar, além da efetivação da gestão democrática da educação”, disse a secretária. 

Publicidade

Serra do Mel

Técnicos da II Ursap discutem tratamento da Infecção Latente da Tuberculose em Serra do Mel

Publicado

em

Técnicos da II Ursap discutem tratamento da Infecção Latente da Tuberculose em Serra do Mel

Na terça-feira (16), técnicos da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) visitaram Serra do Mel para discutir a descentralização da notificação da Infecção Latente da Tuberculose (ILTB) e a análise dos dados epidemiológicos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

Publicidade

A ILTB ocorre quando alguém é infectado pelo Mycobacterium tuberculosis, sem sinais da doença ativa. Diagnosticar e tratar a ILTB é crucial para prevenir o desenvolvimento da tuberculose ativa. 

A equipe de saúde deve avaliar os contatos de pacientes com tuberculose e oferecer exames de diagnóstico de ILTB a grupos específicos, como contatos domiciliares, crianças, pessoas com HIV e em tratamentos imunossupressores.

No Brasil, aproximadamente 80 mil novos casos de tuberculose são notificados anualmente, com cerca de 5,5 mil mortes. O país lidera esforços globais para eliminar a tuberculose e outras doenças que afetam populações vulneráveis.

Presentes à reunião a referência do Programa de Controle da Tuberculose da II Ursap, Clivaneide Ferreira, a técnica da Vigilância Epidemiológica da II Ursap, Lucélia Jamilla Pereira da Silva Pansard, a técnica do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) da II Ursap, Hugneide Ferreira, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Serra do Mel, Sílvia de Lima Soares Câmara, o  enfermeiro da ESF, Francisco Ronaldo de Oliveira, o coordenador da Atenção Básica, Luiz Miranda Pinto e o digitador Robson Luiz de Almeida. 

Publicidade
Continue Lendo

Serra do Mel

Prefeitura calça Rua Antônia Arruda para melhorar infraestrutura

Publicado

em

Prefeitura calça Rua Antônia Arruda para melhorar infraestrutura

A Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está realizando o calçamento da Rua Antônia Arruda.

Publicidade

A obra, que faz parte do plano de melhorias na infraestrutura da cidade, tem como objetivo principal proporcionar maior acessibilidade e conforto aos moradores.

Prefeitura calça Rua Antônia Arruda para melhorar infraestrutura.

Com recursos provenientes de convênios, com contrapartida do município, a rua está sendo pavimentada com acessibilidade, garantindo condições adequadas de tráfego para todos os cidadãos, inclusive pessoas com mobilidade reduzida.

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, destacou a importância do projeto para a cidade, enfatizando o compromisso da administração municipal em promover melhorias significativas na qualidade que beneficiem a população. 

Publicidade
Continue Lendo

Serra do Mel

Problema com bomba de poço afeta fornecimento de água em Serra do Mel

Publicado

em

Problema com bomba de poço afeta fornecimento de água em Serra do Mel

O Secretário Municipal de Recursos Hídricos de Serra do Mel, Jairton Azevedo, anunciou nesta quinta-feira, 28, que a bomba do poço da Vila Mato Grosso, sob responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), apresentou falhas novamente, prejudicando o abastecimento de água em diversas localidades do município.

Publicidade

Segundo o secretário, as vilas Goiás, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, São Paulo e algumas ruas da Vila Brasília estão sendo afetadas pela interrupção no fornecimento de água. Esta não é a primeira vez que a comunidade enfrenta esse tipo de problema, gerando transtornos para os moradores.

Diante da situação, a Prefeitura de Serra do Mel já entrou em contato com a Caern, solicitando urgência na resolução do problema. O objetivo é garantir que os moradores não fiquem desabastecidos por um longo período, como tem ocorrido em casos anteriores de falha na bomba do poço.

“A população dessas áreas impactadas precisa ter acesso à água de forma regular e sem interrupções. Estamos cobrando da Caern uma solução imediata para minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores”, afirmou o secretário Jairton Azevedo.

A Caern ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o caso, mas espera-se que medidas sejam tomadas o mais breve possível para

Publicidade
Continue Lendo

Em Alta