Conecte-se Conosco

Rio Grande do Norte

O CAOS ADMINISTRATIVO QUE VIVE TRIUNFO POTIGUAR.

Publicado

em

O CAOS ADMINISTRATIVO QUE VIVE TRIUNFO POTIGUAR. Na cidade de Triunfo Potiguar, um verdadeiro caos administrativo, os bolsistas e contratados com quase dois meses de salário atrasado, mesmo entrando nos cofres público municipal no mês de dezembro R$ 2.804.556,78 (dois milhões oitocentos e quatro mil e quinhentos e cinquenta e seis reais e setenta e oito centavos).

Publicidade
Triunfo Potiguar

Enquanto isso os secretários municipais muitos forram visto no litoral norte riograndense em hotéis a beira mar com diárias caríssimas, um verdadeiro tapa na cara do povo triunfense, não demonstrando nenhuma sensibilidade com os pais e mães de família que estão com salários atrasado, devendo no comércio.

Publicidade

Rio Grande do Norte

VEREADOR JOÃOZINHO ANUNCIA QUE NÃO VAI DISPUTAR AS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO EM PORTO DO MANGUE.

Publicado

em

O nosso portal recebeu agora pouco a informação de que o vereador Joãozinho desistiu de disputar a reeleição municipal do próximo ano. Segundo informações obtidas com exclusividades pelo Blog Pendências News, o parlamentar teria desistiu da disputa, depois dos últimos acontecimentos na política de Porto do Mangue.

Publicidade

Apesar da desistência, Joãozinho disse a amigos próximos que vai permanecer no legislativo municipal até seu ultimo dia de mandato e que o trabalho em prol do povo de Porto do Mangue vai continuar.

A nossa redação procurou o vereador Joãozinho, que confirmou a informação, porem apesar de não disputar diretamente das eleições como candidato, Joãozinho disse que terá candidato a prefeito e também vereador e que participará ativamente das eleições do próximo ano, agora como cabo eleitoral.

O blog deseja sorte ao vereador, na sua nova jornada.

Publicidade
Continue Lendo

Rio Grande do Norte

IPANGUAÇÚ: RECEITAS SUPERA ANO PASSADO E PREFEITURA ARRECADA MAIS DO QUE 2022.

Publicado

em

Diferente de outros municípios, Ipanguaçú tem aumento de receitas.

Publicidade

Enquanto em 2022 a prefeitura arrecadou 39 milhões de reais, no mesmo período desse ano a receita já ultrapassou os 40 milhões de reais.

Mesmo com toda esta receita, o atual prefeito Remo Fonseca ainda não mostrou para que veio. Na cidade de Ipanguaçu tem faltado tudo, inclusive o básico.

IPANGUAÇÚ: RECEITAS SUPERA ANO PASSADO E PREFEITURA ARRECADA MAIS DO QUE 2022.
IPANGUAÇÚ: RECEITAS SUPERA ANO PASSADO E PREFEITURA ARRECADA MAIS DO QUE 2022.

Publicidade
Continue Lendo

Rio Grande do Norte

Servidores de Serra do Mel buscam excelência em Gestão Pública através de cursos no IFRN

Publicado

em

Os servidores públicos da cidade de Serra do Mel, localizada no Rio Grande do Norte, demonstraram seu compromisso com a excelência na administração municipal ao participar de cursos de Gestão Pública oferecidos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Mossoró. 

Publicidade

Durante os dias 23 a 25 de outubro, os funcionários municipais mergulharam em conhecimentos essenciais relacionados à gestão, abrangendo tópicos críticos como pesquisas de opinião, planejamento de contratações e a nova legislação de licitações e contratos.

Servidores de Serra do Mel buscam excelência em Gestão Pública através de cursos no IFRN

Curso de Pesquisa de Opinião: Análise e Estratégias Políticas e Eleitorais

O evento começou com o “Curso de Pesquisa de Opinião: Análise e Estratégias Políticas e Eleitorais”, que proporcionou aos participantes valiosos insights sobre como as pesquisas podem ser ferramentas eficazes para políticos, além de agentes públicos e eleitorais. 

Os servidores aprenderam a analisar pesquisas, compreender amostras, margens de erro e intervalos de confiança. Além disso, foram capacitados para definir estratégias com base no cruzamento de informações precisas e relevantes.

Curso Planejamento das Contratações

No mesmo período, os servidores também participaram do “Curso Planejamento das Contratações”, que abordou a importância do planejamento nas contratações públicas. Os tópicos incluíram a eficiência, a economicidade e a transparência no processo de contratação, bem como a definição de demandas e necessidades. 

Os servidores aprenderam a identificar requisitos e especificações técnicas, além de dominar a elaboração de termos de referência e projetos básicos, destacando elementos e conteúdos essenciais. O curso também enfatizou o planejamento de contratações responsáveis, incorporando critérios socioambientais, inclusão social e sustentabilidade.

Curso Licitações e Contratos Sob a Ótica da Nova Lei

O último curso, intitulado “Licitações e Contratos Sob a Ótica da Nova Lei”, permitiu que os servidores discutissem e explorassem a nova legislação referente a licitações e contratos. Esse curso focou principalmente na simplificação e desburocratização dos procedimentos, visando criar um ambiente menos propício à corrupção na administração pública.

A participação ativa dos servidores de Serra do Mel em tais cursos demonstra o seu comprometimento em aprimorar as práticas de gestão e administração municipal. 

O conhecimento adquirido ao longo desses dias promete elevar ainda mais a eficiência e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à comunidade local, além de fortalecer a integridade e transparência no trato das questões públicas. 

Serra do Mel segue na direção de uma gestão pública cada vez mais eficiente e responsável.

Publicidade
Continue Lendo

Em Alta