Conecte-se Conosco

Rio Grande do Norte

Prefeitura e empresas promovem palestra sobre Biodefensível Agrícola

Publicado

em

Prefeitura e empresas promovem palestra sobre Biodefensível Agrícola. Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, palestra promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, no auditório da escola estadual Padre José de Anchieta, que contou com apoio das empresas Voltalia e WindCraft Engenharia e teve como público-alvo os agricultores do município,

Publicidade

O tema abordado foi sobre “Biodefensível Agrícola”, tendo como palestrantes João Paulo, que é biólogo e técnico agropecuário, e Brena Medeiros.

Prefeitura e empresas promovem palestra sobre Biodefensível Agrícola

O biólogo ainda ressaltou a importância de saber utilizar os biodefensivos, os adubos e as novas formas de utilização na cajucultura. 

Leia também: Ação Social e Saúde realizam ações na UBS José Erivan

Ele também destacou a importância dos agricultores saberem quais os produtos são permitidos para serem utilizados na cultura do cajueiro. 

Publicidade
Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rio Grande do Norte

Prefeitura de Serra do Mel inicia campanha de vacinação contra a dengue

Publicado

em

A partir da próxima segunda-feira, dia 26, a Prefeitura de Serra do Mel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início à tão importante Campanha de Vacinação Contra a Dengue.

Publicidade

As doses da vacina estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde Edinaldo Filgueira e José Erivan. Na USB Edinaldo Filgueira, a vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30. Já na UBS José Erivan, o atendimento ocorrerá nas quartas e sextas-feiras, das 7h às 11h.

O público-alvo desta campanha são crianças e adolescentes com idade entre 10 e menores de 15 anos. É importante ressaltar que os menores devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais, além de apresentarem o cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de residência.

“Essa é uma oportunidade essencial para proteger nossas crianças e adolescentes contra a dengue, uma doença séria que pode ser evitada com a vacinação”, disse a secretária de saúde Ana Célia Freitas.

A Prefeitura de Serra do Mel convida todos os pais e responsáveis a participarem ativamente desta campanha, garantindo a saúde e bem-estar de nossos jovens.

Publicidade
Continue Lendo

Rio Grande do Norte

Secretarias de Serra do Mel dialogam com moradores da Vila Ceará

Publicado

em

Secretarias de Serra do Mel dialogam com moradores da Vila Ceará

A Prefeitura de Serra do Mel continua seu compromisso com a transparência e o diálogo com os cidadãos, promovendo reuniões informativas e ouvindo as demandas da comunidade. 

Publicidade

Nestas quinta-feira, 01, os moradores da Vila Ceará participaram desse importante encontro, realizado na escola local.

Na pauta, temas relevante para a qualidade de vida dos moradores foram discutidos. 

Os principais pontos abordados incluíram o abastecimento de água, questões ambientais, atendimento na área da saúde, investimentos em infraestrutura e a gestão da coleta de lixo.

Os representantes das secretarias de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Infraestrutura estiveram presentes para levar informações e ouvir as demandas dos moradores. 

Jairton Azevedo, secretário de Recursos Hídricos, Izaura Veras, secretária de Turismo e Meio Ambiente, e Iranilson Lopes, responsável pela pasta da Infraestrutura, compartilharam detalhes sobre as ações em andamento e projetos futuros.

“A reunião foi uma oportunidade valiosa para fortalecer os laços entre a administração municipal e a comunidade, além de possibilitar uma troca construtiva de ideias e sugestões para melhorias em diversos aspectos da vida cotidiana dos moradores da Vila Ceará”, destacou Jairton Azevedo.

Ele reforçou para os moradores que o prefeito Josivan Bibiano mantém o compromisso em promover uma gestão participativa e transparente, colocando-se à disposição para atender às necessidades da população e buscar soluções em conjunto para o desenvolvimento sustentável do município

Publicidade
Continue Lendo

Rio Grande do Norte

ANGICOS – ROMBO ORÇAMENTÁRIO NA PREFEITURA SUPERA OS R$ 5 MILHÕES DE REAIS

Publicado

em

O defciti orçamentário nas contas da prefeitura de Angicos em 2023 ultrapassou os 5 milhões de reais, é que segundo o próprio portal da transparência do município mostra que em 2023 ele empenhou um total de 54,2 milhões em despesas e só conseguiu pagar 48 milhões.

Publicidade

Essas disparidades orçamentárias têm sido combatidas pelo TCE e punido os gestores.

Publicidade
Continue Lendo

Em Alta