Noticias de Pendências e Região

RCI e Igreja Mundial encerram parceria

A RCI, Rede de Comunicação Interativa, e a igreja Mundial chegou ao fim da parceria depois de anos, a emissora que hoje esta presente nas principais operadora de Tv por assinatura, devido a obrigatoriedade da Anatel, e vinha retransmitindo a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, no modulo aluguel, mais surpreendentemente a emissora encerrou a retransmissão da igreja Mundial nesta semana e passou a exibir uma programação 100%  Própria. 

RCI e Igreja Mundial encerram parceria. A RCI, Rede de Comunicação Interativa, e a igreja Mundial chegou ao fim da parceria depois de anos, a emissora que hoje esta presente nas principais operadora de Tv por assinatura, devido a obrigatoriedade da Anatel, e vinha retransmitindo a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, no modulo aluguel, mais surpreendentemente a emissora encerrou a retransmissão da igreja Mundial nesta semana e passou a exibir uma programação 100%  Própria.

– RCI e Igreja Mundial encerram parceria

É complicado saber pelo qual motivo a emissora paranaense deixou de transmitir os programas da IMPD. Alguns dizem que está programação, é uma mensagem subliminar dizendo “Aluga-se”. Porém, pode não ser também. 

RCI e Igreja Mundial encerram parceria
RCI e Igreja Mundial encerram parceria

A RCI na sua cidade de origem, Paranaguá, no estado do Paraná, gera programação própria, porém só é transmitida para os paranaense em sinal aberto. Em 2011, a RCI (antiga TVCi) era afiliada com o Esporte Interativo e em 2012 alugou 18 horas da programação para o Valdomiro, numa transação que deixou muita gente revoltada na época, pois também foi uma negociação que veio de repente, sem prévio aviso. 
E desde de 2015, a RCI vem alugando horários para a TV Evangelizar, Rede Século 21, e desde março de 2017 estava transmitido a Rede Mundial, canal que exibe os programas da Igreja Mundial do Poder de Deus.


Fica difícil saber qual é o futuro da emissora, se ela será alugada por outro locatário, se ela vai deixar os clipes e posteriormente gerar uma programação para todo o Brasil. Nesse tempo em que vem arrendando horários para canais religiosos, a RCI passou a ser incluída pela Anatel na lista de canais obrigatórios nos line-ups de operadoras de televisão por assinatura de DTH em 21 de Setembro de 2016. A emissora foi incluída na lista, ao lado da TV Cultura, porque passou a atender os requisitos pedidos pela agência reguladora para que tenha tal obrigatoriedade de carregamento de sinal nesse tipo de operadora. Então, pode até que ser que a RCI passe a investir em programação própria. Mas tudo isso não passa de uma suposição pois é bem provável que o contrato da emissora com a Igreja Mundial tenha simplesmente acabado e estão esperando um processo de renovação, agora só o tempo que irá dizer. A RBI TV quando passa a exibir clipes depois de ter deixado algum locatário ela tem bons índices de audiência, vamos se a RCI também vai dar. E se der eles quiseram continuar seria algo super interessante para o line-up de canais aberto do Brasil.

Fonte: tvsdorj

Veja também:

*  TV Diário volta a ter sinal aberto nas parabólicas

*  William Waack acerta com a Band News

Entra na grande da Oi TV Canal Com Brasil

você pode gostar também
Loading...