Noticias de Pendências e Região

PREFEITURA E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE SE REUNIRAM PARA DISCUTIR SOLUÇÕES PARA O HOSPITAL MUNICIPAL

PREFEITURA E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE SE REUNIRAM PARA DISCUTIR SOLUÇÕES PARA O HOSPITAL MUNICIPAL. A Prefeitura Municipal de Macau e Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizaram, nesta quarta-feira(29/5), uma reunião para discutir soluções para o prédio onde funciona, atualmente, o Hospital Municipal Antônio Ferraz(HMAF) e o Pronto Socorro Alfredo Teixeira.

Nos últimos meses, o Conselho Municipal de Saúde tem realizado criteriosas fiscalizações no prédio do hospital. Estas visitas geraram relatórios que listam – de forma técnica, documental e criteriosa – todos os problemas identificados na estrutura hospitalar. Como consequência, o CMS apresentou nesta tarde todos os problemas diagnosticados e discutiu, com o setor técnico das secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura, a direção do Hospital e o Prefeito da cidade, um cronograma de reparos e soluções a serem efetuados para cada problema apresentado na reunião.

PREFEITURA E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE SE REUNIRAM PARA DISCUTIR SOLUÇÕES PARA O HOSPITAL MUNICIPAL.
PREFEITURA E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE SE REUNIRAM PARA DISCUTIR SOLUÇÕES PARA O HOSPITAL MUNICIPAL.

A secretária de saúde, Lucianny Guerra, aproveitou a oportunidade para ressaltar os números dos atendimentos realizados pelo hospital municipal no último ano e lembrou ainda sobre a importância dos serviços prestados pela instituição ao povo macauense. A secretária lembrou ainda que, apesar da crise financeira que o município atravessa, em momento algum a Prefeitura cogitou paralisar o serviço hospitalar ou mesmo diminuir os investimentos na instituição. O Prefeito Túlio Lemos relatou que a gestão municipal têm feito um verdadeiro contorcionismo para atender às necessidades dos usuários, apesar da escassez de recursos. Mas reconheceu a legitimidade das reivindicações feitas pelo Conselho e a necessidade de que sejam devidamente atendidas.

Como consequência, ficou combinado que o cronograma de ações será devidamente executado pela equipe técnica da Prefeitura e fiscalizado pelo Conselho. Deverá ser realizada uma nova reunião, em cerca de 45 dias, para o acompanhamento e avaliação desse processo, com o objetivo de apresentar o andamento das ações pactuadas na reunião de hoje. As solicitações vão desde reformas na infraestrutura do prédio até correção de problemas de fluxo de atendimento, limpeza hospitalar, treinamento e qualificação de pessoal, dentre outras demandas técnicas específicas apontadas nos relatórios.

Por fim, a Prefeitura de Macau reforça que respeita e tem conhecimento da importância do trabalho desenvolvido pelos conselheiros municipais de saúde, e que compartilha do mesmo objetivo: fazer o possível para oferecer à população de Macau um melhor atendimento de saúde, cada vez mais humanizado e de qualidade. E se coloca à disposição para atender novas demandas, sempre que o Conselho definir que seja necessário.

Veja também

O Preço Pelo Silencio, O Que Irá Fazer Diana Lira?

Prefeito Túlio Lemos falar sobre o carnaval na 95 fm

Cordão Da Fantasia Arrasta Multidão Em Macau

você pode gostar também
Loading...