Noticias de Pendências e Região

Prefeitura de Macau Inicia Semana do Idoso

Prefeitura de Macau Inicia Semana do Idoso
Prefeitura de Macau Inicia Semana do Idoso

 

Prefeitura de Macau Inicia Semana do Idoso,Com uma programação diferenciada através da Secretaria de Assistência Social do município em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro. A semana do idoso iniciou nesta segunda 26 e durará toda a semana.

 

Dentro da semana municipal do idoso serão realizados diversas atividades e ações com a finalidade de proporcionar a integração entre a terceira idade, tais como palestras, apresentações circenses, missa, exercícios físicos, bailes, exames preventivos e outras ações de promoção a saúde. A abertura foi nesta segunda na praia de camapum, com um piquenique e um bate-papo entre os idosos e os profissionais do município. Após o piquenique, foi realizado um alongamento e uma sessão de exercícios físicos com o educador Claudiney Martins.

 

 


O foco principal é sensibilizar a comunidade para as questões do envelhecimento e valorizar o pensar nessa crescente parcela da população.

 

A programação segue durante toda a semana e serão divulgadas novas informações ao longo da cobertura.

A gestão do prefeito Túlio Lemos desde que esta a frente da prefeitura de Macau tem demostrado um certo respeito e principalmente um enorme carinho com a melhor idade, um governo que sempre idealizou eventos voltado para os idosos, como bailhe da saudade, excursão alem de eventos culturais no município de Macau.

Politicas publicas voltada a população Macauense tem sido uma marca registrada do governo Túlio Lemos, que trabalha incansavelmente para ensinar aos idosos a importância da convivência, da interação em grupos para o exercício de seus direitos e de independência, é o que torna o projeto especial. Acompanhar o progresso deles nas aulas é recompensante.

E ainda mostra que o envelhecimento é apenas uma fase que se bem orientada, pode ser tão feliz tanto quanto a infância e a adolescência. O prazer de superação, de interagir com o outro, garante essa qualidade de vida – frisa Flávia Oliveira, professora do Vida Ativa.

Veja também:

Nova Radio Vale realiza hoje debate entre os candidatos a prefeito de Pendências

Flaudivan Martins é eleito prefeito de Pendências 

você pode gostar também
Loading...