Noticias de Pendências e Região

Prefeito Abelardo Rodrigues vira réu em processo.

Prefeito Abelardo Rodrigues, Seu filho, e os empresários Amigos do gestor, teriam contratado obras para recuperação de escolas e ginasio, porem as obras pagas pela prefeitura, nunca foram executadas, caracterizando desviou de verba, segundo denuncia do MPRN.

Prefeito Abelardo Rodrigues vira réu em processo, agora dessa vez por ter contratado obras para recuperação de escolas e ginásio, porem as obras pagas pela prefeitura, nunca foram executadas.

O tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Norte, recebeu uma grave denuncia envolvendo o prefeito de Alto do Rodrigues, a AÇÃO PENAL ORDINÁRIA Nº 2017.006939-8, que foi protocolado pelo Ministério publico e assinada pelo promotor, Eudo Rodrigues Leite, com base em documentos que foram apreendidos durante a operação lama nas ruas, onde foi constatado que o prefeito de alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, seu filho alem de outros envolvidos contratavam empresas, tal como obra de reformas e não executavam, caracterizando desvio dos recursos públicos, alem de falsificação de documentos,alem de notas fiscais.

Prefeito Abelardo Rodrigues vira réu em mais um processo.
Prefeito Abelardo Rodrigues vira réu em processo.

Ainda nos altos do processo foi caracterizado  os desvios, de milhões de reais dos cofres da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues.

Vale lembrar que o prefeito Abelardo Rodrigues, foi afastado no final do ano passado, e atualmente esta no cargo através de uma linina que conseguiu em brasília, e que este processo envolvendo o gestor conta com uma delação premiada, que afirmou a justiça, que o gestor pagava integralmente, tornando-o réu no TJRN, por desvios de verbas, segundo a delação premiada de um dos envolvidos no esquema.

Veja os envolvidos neste processo.

réu

Abelardo Rodrigues

co-réus

Sérvulo Nogueira Melo ( Advogado do Prefeito)

David Rodrigues de Paula Junior

Wilson Rodrigues (Filho do Prefeito)

Glênio Fernandes de Medeiros

Rudney Leonez da Silva

Francisco de Assis de Oliveira Ferreira

O juiz relator do projeto, o senhor, Amaury moura Sobrinho, tomando como base no relatório da denuncia expedida pelo então promotor do Ministério Publico, Eudo Rodrigues Leite, destacou que, com precisão, como realmente os desvios aconteciam, e também qual o intervalo de tempo que isto aconteceu, e os dévios feitos no município de Alto do Rodrigues.

Agora resta aguardar a manifestação por parte da justiça, e com isso aguardar sentença, onde pode resultar na prisão do prefeito de Alto do Rodrigues.

Veja também

* Nixon Tomar Posse Como Prefeito Interino De Alto Do Rodrigues

* TSE Nega Recurso Provido Pelo Prefeito Afastado Abelardo Rodrigues

* Advogado Solicita Cumprimento De Decisão Do TRE

você pode gostar também
Loading...