Segunda, 12 de Abril de 2021 10:52
(84) 98102-5622
Entretenimento Libertadores

SBT mantém Libertadores às terças contra BBB21 e define alvos para estreia

Téo José continua como principal nome da Libertadores no SBT em 2021

01/03/2021 08h39
181
Por: Paulinho porto
SBT mantém Libertadores às terças contra BBB21 e define alvos para estreia
SBT mantém Libertadores às terças contra BBB21 e define alvos para estreia

O SBT já definiu o esquema de transmissão para a Libertadores da América, que volta a ser atração no dia 9 de março. A emissora de Silvio Santos manterá os jogos nas noites de terça, às 21h30 (horário de Brasília). Com isso, até maio, as partidas irão disputar com o paredão do "Big Brother Brasil 21". O motivo da manutenção é a cultura esportiva que o canal quer criar no telespectador. 

A coluna apurou que o primeiro jogo que será exibido na segunda fase preliminar da Libertadores será entre Ayacucho, do Peru, contra Fluminense ou Grêmio. Tudo ainda vai depender da final da Copa do Brasil —que começa hoje, em Porto Alegre. Se o tricolor gaúcho vencer o Palmeiras, o Flu enfrenta os peruanos. Se o Palmeiras ganhar, o Flu vai direto para a fase de grupos e o Grêmio viaja até o interior do país vizinho.

Uma troca de horário para as noites de quarta-feira foi discutida, dia em que o programa da Globo não é tão forte. Mas o SBT decidiu priorizar a cultura de Esporte que se deseja criar. Para isso, diretores entendem que mover novamente os horários do futebol prejudicaria a fidelização do público que gosta de futebol. 

Um exemplo do trabalho que o SBT quer fazer em relação ao horário foi a compra do Campeonato Paranaense pela Rede Massa, sua afiliada no Paraná que pertence ao apresentador Ratinho. O horário escolhido para os jogos foi terças a partir das 21h30. As transmissões no estado não vão coincidir com os jogos da Libertadores, o que faz o público se acostumar com o programa esportivo. 

A equipe de transmissão da Libertadores deve ser a mesma da temporada 2020. Estão confirmados Téo José e Luiz Alano na narração, Mauro Beting nos comentários e André Galvão e Fernanda Arantes na reportagem. O ex-jogador e técnico Jorginho ainda negocia sua continuidade, mas o departamento de Esportes do SBT quer que ele continue.

O SBT tem os direitos da Libertadores até a temporada 2022. O Fox Sports exibe jogos na TV por assinatura e existe o pay-per-view Conmebol TV, que também mostra algumas partidas da competição juntamente com a Copa Sul-Americana. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pendências - RN
Atualizado às 10h43 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

37° Sensação
22.5 km/h Vento
66.7% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.