Domingo, 28 de Novembro de 2021
(84) 98102-5622
Cultura LANDI

Quadrinhando o Facebook

Lowry Landi ou Landi produz charges e quadrinhos de humor, participa de exposições, feiras e congressos dentre elas a sua ultima exposição que foi no Arqui Brasília; também trabalhou em uma antiga profissão hoje substituída pelo designer, que é a de cartazista.

21/11/2021 06h10
Por: Paulinho porto
Imagens: arquivo pessoal de Lowry Landi.
Imagens: arquivo pessoal de Lowry Landi.

Este artista utiliza às suas próprias redes sociais para divulgar suas artes, levando humor e risos através da internet, onde também podemos visualizar seu vasto talento como multi-artista - (plásticas e visuais, cênicas e musicais), mas neste artigo retrataremos o seu manifesto de humor através de traços como artista plástico e visual, ele é um artista da velha guarda que prefere trabalhar pouco com a tecnologia, preferindo o lápis ao mause, os pinceis ao teclado, em uma mesa de madeira no lugar do monitor onde faz seus traços, que transforma um sonho que geram vidas em quadrados de humor e manifestos.

Com a simpatia de seus traços Landi unifica os riscos e rabiscos a tecnologia e a arte digital, ao qual o artista também realiza alguns trabalhos, mas devido a crise de labirintite, e conhecimento raso sobre tecnologia, ele encanta a todos com a velha fórmula de se fazer artes, com traços únicos e muitas vezes simples que encanta a todos com as aventuras de seus personagens como a Gatinha Miatriz, gata esta que já existiu, como afirma o artista, pois se tratava da gatinha de seu filho Lowry Estevão.

Para quem quiser conhecer os traços e se divertir com os quadrinhos e charges deste artista basta acessar o link abaixo:

Artes Plásticas e visuais.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1376604352396793&type=3

Personagens de Lowry Landi.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1835547926502431&type=3

Miatriz e seus quase amigos.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1835579506499273&type=3

 Agora se você não tem face book, deixaremos aqui de primeira mão uma das tirinhas deste artista multifacetado.

O artista Landi afirma sempre que estar criando e desenvolvendo novas historias e textos de varias vertentes para os seus seguidores. Hoje tem três quadrinhos postados nas redes, mas  amanhã poderá haver cinco ou mais, pois ele desenvolve sua criatividade através da leitura na maioria das vezes, folheando a sua biblioteca caseira, mas tudo ao seu redor desde o calor do sol pela manhã aos murmúrios e aos estrondos barulhentos da cidade acabando por se tornar inspirações não somente para os desenhos, mas para o teatro, a música e seu trabalho em geral. Este artista, mesmo sendo da velha guarda, que já ultrapassou os 40 anos de carreira, relata: prefiro o modo antigo de se construir arte, mas também aproveito o novo embalo cibernetico.

Por: Alvaro Neto

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pendências - RN
Atualizado às 03h37 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

25° Sensação
29.7 km/h Vento
75.4% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva
Terça (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens