Domingo, 28 de Novembro de 2021
(84) 98102-5622
Internacional Afeganistão

Sem ter o que comer, família afegã vende filha de 9 anos para homem de 55

Imagens da menina sendo entregue ao seu comprador para casamento causaram impacto na web

05/11/2021 07h33
Por: Paulinho porto
Sem ter o que comer, família afegã vende filha de 9 anos para homem de 55

Famílias afegãs vivem o drama de não ter o que comer. Uma menina de nove anos teve que ser vendida para se casar com um homem de 55 anos. O “valor” da pequena Parwana Malik: R$ 12,4 mil. O momento foi registrado em reportagem veiculada pela rede CNN.

Imagens da menina sendo entregue ao seu comprador, identificado apenas como Qorban, e entrando no carro dele causaram impacto na web.

“O velho me disse: ‘Estou pagando pela menina. Não é da sua conta o que estou fazendo com ela Isso é da minha conta’.”, disse o pai da menina. Se a situação financeira da família não melhorar, ele teme que precise vender sua segunda filha, de 2 anos.

Outra menina, chamada Magul, foi informada pela família, de acordo com a emissora, de que ela talvez precise ser vendida a um homem de 70 anos para saldar uma dívida. A criança de 10 anos disse que preferia se matar a deixar sua família, mas, posteriormente, a CNN informou que o negócio acabou sendo fechado.

Outro pai afirmou estava disposto a vender suas filhas, de 4 e 9 anos, por cerca de R$ 6,2 mil cada para impedir que a família morresse de fome.

Famílias com dívidas estão sendo ameaçadas pelo Talibã, que, recentemente, voltou ao poder no Afeganistão, com a retirada das tropas americanas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curiosidades
Sobre Curiosidades
Tudo sobre Curiosidade em um só lugar!
Pendências - RN
Atualizado às 02h56 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

25° Sensação
29.7 km/h Vento
75.4% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva
Terça (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens