Segunda, 18 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Pendências - RN

Saúde Macau

SAÚDE DE MACAU À MÍNGUA: O APELO DE UM CIDADÃO MACAUENSE DIAS ANTES DE MORRER.

A hemodiálise, por natureza, é um procedimento angustiante em que o paciente se torna ainda mais debilitado e fragilizado e quando envolve um percurso de 200 km, trajeto de Macau a Natal, o tratamento se torna ainda mais desumano.

14/10/2021 às 11h34
Por: Paulinho porto
Compartilhe:
SAÚDE DE MACAU À MÍNGUA: O APELO DE UM CIDADÃO MACAUENSE DIAS ANTES DE MORRER.

O macauense Júnior Rocha, mais conhecido por Júnior Cabeleireiro,  vinha travando uma luta contra a diabetes e semanalmente viajava à capital do estado para realizar hemodiálise.

 

A hemodiálise, por natureza,  é um procedimento angustiante em que o paciente se torna ainda mais debilitado e fragilizado e quando envolve um percurso de 200 km, trajeto de Macau a Natal, o tratamento  se torna ainda mais  desumano. 

 

O chocante nessa história de Júnior e que aguça nossos  sentimentos , é que  dias antes de falecer, ele  fez um depoimento através de um vídeo, apelando ao prefeito que o ajudasse e : "Doutor Zé, eu lhe ajudei na política, agora me ajude, quando eu ligava o Sr, atendia, hoje eu ligo e o Sr. não atende. Eu lhe suplico, estou ficando cego, me ajude"

 

Mas, infelizmente não deu tempo! 

Do triste desfecho, restou o vídeo de Júnior. Um macauense que lutou e tudo que pedia era o direito a um serviço público de saúde  básica, onde ele pudesse continuar seu tratamento de forma digna. Só pra lembrar, Dr Zé já gastou mais de 20 milhões na saúde de Macau

 

Veja o vídeo abaixo:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Macau - RN
Macau - RN
Sobre o município Macau é um município brasileiro no estado do Rio Grande do Norte, localizado no Polo Costa Branca. De acordo com o IBGE, no ano 2020 sua população era estimada em 32.039 habitantes.
Pendências - RN Atualizado às 08h12 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Ter 34°C 23°C
Qua 35°C 22°C
Qui 35°C 23°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete