Sexta, 17 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Pendências - RN

Anúncio
Cultura Macau

PREFEITO ALIMENTA CAPRICHO DO PADRE JOÃO, ISOLA MAESTRO DAMIÃO SENA E ENTERRA FILARMÔNICA MONSENHOR HONÓRIO DE MACAU

O prefeito Dr Zé já sinalizou que não quer desagradar o padre, já que o religioso foi um dos seus maiores cabos eleitorais na campanha, porém esquece que a história da filarmônica , assim como da igreja católica são maoiores que o padre João e o maestro Damião.

07/09/2021 às 08h29
Por: Paulinho porto
Compartilhe:
PREFEITO ALIMENTA CAPRICHO DO PADRE JOÃO, ISOLA MAESTRO DAMIÃO SENA E ENTERRA FILARMÔNICA MONSENHOR HONÓRIO DE MACAU

O prefeito de Macau tem retribuído o apoio que recebeu do padre  João Batista na campanha.  A prova disso tem sido o tratamento que a administração atual tem dado à Filarmônica Monsenhor Honório. 

 

Em Macau todos sabem  que o padre João sempre barrou a participação da Filarmônica Monsenhor Honório nos  festejos  religiosos  cujas razões são desconhecidas, porém  tem sido clara e pública a preferência que o sacerdote tem dado à Banda Manguesart , outro grupo que merece respeito e tem importância na cultura da cidade e que devido a influência do Padre João na atual gestão municipal,  inseriu a  Manguesart também nos festejos e eventos do município. 

 

O estranho e também triste em toda essa história é a forma como a atual gestão vem fazendo vista grossa à história da  centenária Filarmôncia Monsenhor  Honório , um patrimônio de nossa história e da cultura macauense e que ,  para atender a um capricho, fruto de uma  desavença pessoal entre o pároco da cidade e o  maestro Damião Sena que, independente de questões políticas ou pessoais, sempre exerceu um brilhante e competente trabalho à frente daquela filarmônica. Sem falar que Damião foi um grande balaurte na eleição do prefeito Zé.

 

O prefeito Dr Zé já sinalizou que não quer desagradar o padre, já que o religioso  foi um dos seus maiores cabos eleitorais na campanha, porém esquece que a história da filarmônica , assim como da igreja católica são maoiores que o padre João e o maestro Damião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Macau - RN
Macau - RN
Sobre o município Macau é um município brasileiro no estado do Rio Grande do Norte, localizado no Polo Costa Branca. De acordo com o IBGE, no ano 2020 sua população era estimada em 32.039 habitantes.
Pendências - RN Atualizado às 20h45 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

Sáb 34°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 35°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio