Sexta, 17 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Pendências - RN

Anúncio
Cidades Porto do Mangue

GESTÃO DO PREFEITO FAUSTINO VAI PAGAR PRECATÓRIOS A MAIS DE 100 PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A gestão do prefeito interino, Francisco Faustino, junto à Secretaria Municipal da Educação, que tem como titular Luciene Maia, articulou junto à Assessoria Jurídica para que esses recursos cheguem as mãos dos professores, que já vinham lutando por isso há muitos anos

07/08/2021 às 17h40 Atualizada em 07/08/2021 às 18h57
Por: Paulinho porto
Compartilhe:

A gestão do prefeito interino, Francisco Faustino, junto à Secretaria Municipal da Educação, que tem como titular Luciene Maia, articulou junto à Assessoria Jurídica para que esses recursos  cheguem as mãos dos professores, que já vinham lutando por isso há muitos anos.

 

Em assembleia geral da categoria realizada na tarde dessa sexta-feira, os professores manifestaram interesse na proposta apresentada pelo gestor municipal. O prefeito Faustino reafimou seu compromisso em pagar a indenização aos professores.

 

"Reconheço a luta de muitos anos de todos vocês professores, e desde que assumimos a gestão interina da Prefeitura de Porto do Mangue que nos dedicamos a entrar nessa luta também. Vamos pagar a indenização dos precatórios a todos, esse é um compromisso da nossa gestão."

 

Os precatórios têm origem em ações movidas pelo município contra a União. A Prefeitura de Porto do Mangue alegou que o Ministério da Educação cometeu erros no cálculo do valor repassado por meio do Fundef.

 

DISTRIBUIÇÃO 

 

Pelo projeto, a remuneração terá caráter indenizatório, e não será incorporada ao vencimento dos servidores. Terão direito ao rateio os profissionais que estavam trabalhando durante o período em que ocorreram os repasses a menor do Fundef ou quando o precatório foi disponibilizado para utilização. Em caso de falecimento desses profissionais, o texto prevê que os herdeiros farão jus aos recursos.

 

O município definiu os percentuais e critérios para a divisão do rateio entre os profissionais beneficiados, dispensada homologação judicial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Porto do Mangue - RN
Porto do Mangue - RN
Sobre o município Porto do Mangue é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte. Sua população estimada em 2019 foi de 6.437 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Pendências - RN Atualizado às 19h24 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

Sáb 34°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 35°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio