Sexta, 17 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Pendências - RN

Anúncio
Cultura Tutismo

Governo do RN apoia 7ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos

Evento obedecerá regras sanitárias previstas no mais novo decreto estadual.

04/08/2021 às 23h05 Atualizada em 04/08/2021 às 23h08
Por: Paulinho porto
Compartilhe:
Governo do RN apoia 7ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos

O Governo do Rio Grande do Norte intensifica as ações de fomento à interiorização do Turismo e confirma apoio à realização da 7ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos (Femptur) e do 12º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte. Os dois eventos ocorrem de forma simultânea nos dias 17 e 18 de setembro de 2021, no Centro de Convenções de Natal. Na tarde desta quarta-feira (04), a governadora Fátima Bezerra recebeu os organizadores Antônio Roberto e Gustavo Porpino e destacou a importância da realização.

 

"Agora, poderemos fazer a feira em outro cenário. Nesse momento estamos posicionando o Rio Grande do Norte na rota do desenvolvimento e o turismo é uma grande mola propulsora. O nosso compromisso será melhorar nossas estradas para fortalecer ainda mais a interiorização do setor", pontuou a chefe do Executivo estadual.

 

A feira já integra o calendário de eventos voltados ao turismo e tem o propósito de promover os municípios e os produtos turísticos do estado, com estandes de exposição e divulgação. O Fórum de Turismo será um importante espaço para apontar caminhos para a retomada do setor diante dos desafios causados pela pandemia. “Até agora mais de 20 municípios já confirmaram a participação na edição deste ano. A interiorização é a grande aposta nesse processo de retorno das atividades ligadas ao turismo”, destacou Antonio Roberto, organizador do evento.

 

Para a edição 2021, os organizadores estimam o mesmo público do ano de 2019, que foi cerca de 2 mil pessoas por cada dia de evento.

 

O Centro de Convenções de Natal oferece espaço e estrutura necessários para a realização da Femptur com as normas de distanciamento social exigidas. A feira contará com estandes para exposição, comercialização e lançamento de produtos e atrativos turísticos. É um espaço que reúne artesanato, gastronomia, agricultura familiar, destinos turísticos, meios de hospedagem e equipamentos turísticos.

 

A proposta é que os eventos fortaleçam o retorno da atividade turística no estado, estimulando o desenvolvimento e a economia de forma positiva, colaborativa e segura, conforme destacou a secretária de Estado do Turismo, Aninha Costa. "A realização da Femptur e do Fórum de Turismo será um ótimo momento de exposição das ações realizadas pelo Governo, por meio da Setur e Emprotur, para fomentar a retomada da atividade turística no estado, e o fortalecimento de ações de interiorização do turismo", explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários