Terça, 27 de Julho de 2021 10:56
(84) 98109-0042
Cidades Macau

COM A NOVA GESTÃO DO DOUTOR ZÉ MACAU MUDOU, PRA PIOR

O gestor anterior falava, mostrava as dificuldades enfrentadas, mostrava constantemente a queda na arrecadação e mesmo assim investia na saúde e na educação, mas nada disso valeu. Os salários estavam atrasados.

18/07/2021 18h12 Atualizada há 1 semana
618
Por: Paulinho porto
COM A NOVA GESTÃO DO DOUTOR ZÉ MACAU MUDOU, PRA PIOR

Não há o que questionar que a gestão passada errou feio quando atrasou os salários de servidores efetivos, de comissionados,  aposentados e pensionistas. Mesmo dando apoio total para melhorar os setores de saúde e de educação, a gestão Tulio Lemos pecou por atrasar o pagamento de salários.

O gestor anterior falava, mostrava as dificuldades enfrentadas, mostrava constantemente a queda na arrecadação e mesmo assim investia na saúde e na educação, mas nada disso valeu. Os salários estavam atrasados.

A gestão passada manteve todas as escolas em funcionamento; melhorou a situação dos profissionais da educação com o Plano de Cargos e Salários; elevou o índice do IDIH; implantou e manteve hospital de campanha para atender os pacientes acometidos pela Covid-19; reestruturou o centro clínico do HAF (pois desde que foi inaugurado o Hospital Antonio Ferraz nunca mereceu uma reforma) e instalou 5 leitos de UTIs com os apoios dos governos de Bolsonaro e de Fátima Bezerra. Nada disso valeu. Os salários estavam atrasados.

Bastava um cavalo, um boi ou um cabrito ir para as ruas que a oposição à gestão fazia um verdadeiro carnaval.

 Hoje, a situação é a seguinte: Salários em dia. Mas... Escolas fechadas;  UTIs fechadas;  Centro Clínico sendo refeito;  vacinas desviadas pela direção do hospital; cavalos, vacas, bois e cabritos pastando nas gramas das ruas, becos e praças da cidade. A Praça Nossa Senhora da  Conceição, que leva o nome da padroeira da cidade e fica de frente à sede da  paróquia ,   tem sido palco desse cenário onde os animais pastam e fazem a festa diariamente, mas  e nem o padre João protesta consegue se indignar com tamanho descaso.

Todas essas “mudanças” aconteceram em Macau... pra pior. 

Alguém contesta?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macau - RN

Macau - Rio Grande do Norte

Sobre o município
Macau é um município brasileiro no estado do Rio Grande do Norte, localizado no Polo Costa Branca. De acordo com o IBGE, no ano 2020 sua população era estimada em 32.039 habitantes.
Pendências - RN
Atualizado às 10h46 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

37° Sensação
22.9 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva