Terça, 27 de Julho de 2021 11:19
(84) 98109-0042
Saúde Natal/RN

COVID-19: AGORA, DESPERDÍCIO DE VACINA EM NATAL NÃO TEM VEZ

“Votamos um projeto que é o óbvio e que já era para ter sido planejado há muito tempo. Essa Casa, em bom momento, traz essa discussão para que possamos dar a nossa parcela de contribuição também

23/06/2021 09h15 Atualizada há 1 mês
856
Por: Paulinho porto
COVID-19: AGORA, DESPERDÍCIO DE VACINA EM NATAL NÃO TEM VEZ

Segundo a vereadora Divaneide Basílio (PT), autora do projeto de lei que vai permitir que não tenha desperdícios no momento da imunização contra a Covid-19 e a população possa aproveitar a sobra das vacinas, a aprovação e sanção vai garantir que todo mundo seja vacinado, sem fura fila e sem desperdício.

 

Assim, com o objetivo de evitar a perda de vacinas contra a covid-19 na capital potiguar, a Câmara Municipal de Natal aprovou em regime de urgência, nesta terça-feira (22), durante Sessão Ordinária Remota, um projeto de lei substitutivo determinando que, os postos de aplicação de vacinas da cidade destinem as sobras de imunizantes do dia aos maiores de 18 anos que residam no entorno das unidades. 

Inicialmente, o PL foi apresentado pela vereadora Divaneide Basílio (PT), destinando aos trabalhadores da segurança pública e categorias tidas como essenciais. Com a apresentação de uma emenda substitutiva do vereador Herberth Sena (PL), que destinava aos cidadãos com idade a partir dos 18 anos, para tornar tudo em um projeto único, foi apresentado um novo projeto de lei substitutivo apresentado pelo vereador e presidente da Casa, Paulinho Freire (PDT), que virou de autoria coletiva, incluindo todas as pessoas maiores de 18 anos. 

“Votamos um projeto que é o óbvio e que já era para ter sido planejado há muito tempo. Essa Casa, em bom momento, traz essa discussão para que possamos dar a nossa parcela de contribuição também. Não podemos perder nenhuma dose e precisamos do maior número possível de pessoas vacinadas”, declarou durante discurso, Paulinho Freire. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Natal - RN

Natal - Rio Grande do Norte

Sobre o município
Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do país.
Pendências - RN
Atualizado às 11h06 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

37° Sensação
22.9 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva