Segunda, 21 de Junho de 2021 10:00
(84) 98109-0042
Política Guamaré

EX-PREFEITO ADRIANO DEIXA O MDB E SE FILIA AO PSDB DE DIVA ARAÚJO EM GUAMARÉ

Adriano poderá lançar candidatura própria e ser o nome da oposição nas eleições suplementares.

23/05/2021 20h39 Atualizada há 4 semanas
2.021
Por: Paulinho porto
EX-PREFEITO ADRIANO DEIXA O MDB E SE FILIA AO PSDB DE DIVA ARAÚJO EM GUAMARÉ
EX-PREFEITO ADRIANO DEIXA O MDB E SE FILIA AO PSDB DE DIVA ARAÚJO EM GUAMARÉ

Visando a eleição suplementar que se aproxima, o ex-prefeito Adriano Diógenes deixou o MDB após as eleições municipais de 2020, e se filiou ao PSDB de Diva Araújo, deixando os aliados do ex-prefeito Hélio de Mundinho surpreso.

Nas primeiras horas da manhã, a redação desse portal recebeu uma possível ficha de filiação, com o nome do ex-prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, de prontidão, entramos em contato com a atual presidente do partido, Diva Araújo, no intuito de colhermos mais detalhes, Diva que concorreu as eleições municipais comentou o assunto, e confirmou a filiação do ex-prefeito MDbista.

No dia 25 de novembro de 2020, apenas 10 dias após a eleição de 15 de novembro, Adriano Diógenes filiou-se ao partido da ex-prefeita e ex-vereadora Diva Araújo, com o objetivo de montar uma chapa para disputar a eleição suplementar prevista para acontecer nos próximos dias, onde requereu, conforme a ficha de filiação  assinada por ele mesmo. 

Esse processo de filiação foi realizada na executiva estadual, por esse motivo o nome do ex-prefeito não apareceu entre os filiados, pois a lista contendo o nome dos filiados foi enviada após as eleições, e na oportunidade o diretório municipal, não tinha conhecimento da filiação de Adriano, mais ao tomar conhecimento, à presidente do partido em Guamaré, Diva Araújo, fez a atualização, incluindo o nome do ex-MDbista na lista de filiados, deixando Adriano apto a concorrer as eleições suplementares, se assim desejar.

Com esse filiação, Adriano não só dar indícios de seu rompimento com Hélio e Auricelio, mais também sua independência partidária, e também a confirmação de uma possível candidatura, pois com à ida de Adriano para o PSDB, o ex-prefeito esta apto a concorrer as eleições previstas para esse ano, Diva inclusive nos afirmou que ainda não tinha existido nenhuma conversa neste sentido, mais que não ver nenhum problema nesta candidatura, deixando mais uma interrogação no ar.

Diva Araújo concluiu dizendo que não existiu nenhum tipo de traição por parte do diretório municipal, como anda prologando nos grupos, mais sim, uma pequena falta de comunicação entre diretório e executiva estadual, fato já resolvido e  sanado. Será que podemos ter Adriano como candidato legitimo da oposição? Com a palavra o próprio. 

Filiação de Adriano na integra

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guamaré - RN

Guamaré - Rio Grande do Norte

Sobre o município
Guamaré é um município localizado no estado do Rio Grande do Norte. Faz parte do Polo Costa Branca. De acordo com o IBGE, no ano 2020 sua população era estimada em 15 963 habitantes.
Pendências - RN
Atualizado às 09h51 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 34°

35° Sensação
26.5 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens