Quinta, 13 de Maio de 2021 06:23
(84) 98102-5622
Saúde Macau

COVID EXPLODE E MATA EM MACAU. DR. ZÉ ANTÔNIO, APRENDIZ DE GENOCIDA?

Dr. Zé, assuma a Prefeitura e faça alguma coisa para amenizar o sofrimento que sua incompetência vem causando.

19/04/2021 08h42
441
Por: Paulinho porto
COVID EXPLODE E MATA EM MACAU. DR. ZÉ ANTÔNIO, APRENDIZ DE GENOCIDA?
COVID EXPLODE E MATA EM MACAU. DR. ZÉ ANTÔNIO, APRENDIZ DE GENOCIDA?

A Covid-19 explodiu em Macau justamente pela inoperância de um prefeito médico que virou às costas ao sofrimento da população.

Zé Antônio foi além da inoperância, da omissão e da incompetência. Dr. Zé desmanchou o que tinha em relação ao tratamento e proteção dos macauenses em relação ao Coronavírus. O resultado é sofrimento e morte.

Não está em jogo a posição política de ninguém aqui. O que está em jogo é a vida. E vida não tem partido.

O mais grave é saber que um prefeito médico deixou ir embora um Hospital de Campanha que tratava exclusivamente de pacientes positivados com Covid, com uma equipe especialmente montada para tratar esses pacientes. Por pura picuinha política, ele deixou o Hospital de Campanha ser desativado e nada fez para compensar a perda de um hospital com 20 leitos.

Foi justamente o prefeito médico, Dr. Zé Antônio, que criminosamente desativou os leitos de UTI no Hospital Antônio Ferraz. Leitos que estavam prontos, com estrutura, equipamentos e equipe e simplesmente foram desativados também por picuinha política, para não lembrar que foi o ex-prefeito Tulio Lemos que implantou UTI em Macau. Essa picuinha tem custado a vida de muita gente. E vai pesar na consciência.

As desculpas para tentar justificar a desativação dos leitos de UTI foram as piores. Que não estavam habilitados no Ministério da Saúde, que não havia convênio com o Governo do Estado. Nada disse era motivo de verdade para desativar leitos de vida e provocar a morte de macauenses por falta de atendimento. Abrir leitos de UTI não depende de nenhum papel. Depende de vontade política e determinação. Isso falta ao prefeito médico.

Não vamos nem falar nas ações preventivas, totalmente esquecidas pela gestão do Doutor. Vamos ficar somente na possibilidade de tratamento, que foi tirada criminosamente dos filhos e filhas de Macau, provocando terror e morte.

Dr. Zé e sua esposa, a secretária de Saúde Teresinha Menezes, foram contaminados pela própria irresponsabilidade. Como destruíram o que existia para salvar vidas em Macau, foram se tratar em Natal, assim como o vice-prefeito e outros secretários. Mas nem todos tem o privilégio de um tratamento especial.  

Todo mundo sabe que o que mata em relação à Covid-19 é a falta de leitos de UTI. Quem mata é genocida. Quem pode salvar vidas e nada faz, é genocida.

A morte de pessoas em Macau, que poderiam ter sido salvas se o sistema de saúde público da cidade estivesse em pleno funcionamento, pode ser creditada ao Governo do Doutor.

Dr. Zé, assuma a Prefeitura e faça alguma coisa para amenizar o sofrimento que sua incompetência vem causando.

Será que Dr. Zé quer ser aprendiz de genocida?. Será que não pesa em sua consciência, o sofrimento de boa parte da população macauense e a morte de alguns conterrâneos?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pendências - RN
Atualizado às 06h06 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
33.8 km/h Vento
79.2% Umidade do ar
80% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.