Quinta, 13 de Maio de 2021 05:13
(84) 98102-5622
Cidades Guamaré

Com a vista grossa do TRE-RN, prefeito interino de Guamaré (RN) lota a prefeitura de comissionados

O município segue sem nenhuma previsão para acontecer as eleições suplementares, uma vez que o TRE precisa marcar a data de sua ralização.

09/04/2021 08h36 Atualizada há 1 mês
132
Por: Paulinho porto Fonte: Robson Pires
Com a vista grossa do TRE-RN, prefeito interino de Guamaré (RN) lota a prefeitura de comissionados
Com a vista grossa do TRE-RN, prefeito interino de Guamaré (RN) lota a prefeitura de comissionados

Sem prefeito de fato, desde 1º de janeiro, o povo de Guamaré (RN) pode pagar um preço alto com a vista grossa do TRE-RN, que até agora, misteriosamente, não marcou a eleição suplementar para devolver a cadeira de prefeito da cidade a um gestor eleito. Enquanto isso, o interino Eudes de Mundinho (MDB), que é irmão de Hélio de Mundinho (MDB), o prefeito cassado pela justiça eleitoral, lota a prefeitura de cargos comissionados.

Quem conhece as entranhas da gestão municipal da terra do Ouro Negro, confidencia a boca miúda, que a prefeitura hoje tem mais cargos comissionados em algumas funções do que o número permitido por lei, tudo para engrossar o caldo dos filhos de Mundinho, que sabem que é muito difícil escapar de uma eleição suplementar para prefeito este ano.

O negócio pelas bandas de Guamaré anda tão feio que tem servidor nomeado até no Gabinete da Vice-Prefeita, quando a cidade que arrecada mais de R$ 23 milhões por mês, sequer tem um prefeito de fato, imagine uma vice-prefeitura para dar emprego e lotar de cargos.

Aos olhos de quem observa mais de perto, parece até que turma de Guamaré já esqueceu da “Máscara Negra”, operação do MP deflagrada em 2013, que levou alguns parentes do interino e do prefeito cassado para o xilindró. E tudo isso acontecendo e o prefeito interino não tá nem ai, pois não deu as caras hoje na Câmara de Vereadores para a abertura do ano legislativo, mandando um portador de recado para ler a mensagem do Executivo.

Para o leitor entender a manobra, com a cassação de Hélio, o prefeito eleito sub judice em novembro, que teve o registro de candidatura negado na Comarca de Macau e no TRE, e depois de eleito, perdeu por 7×0, no recurso que impetrou no TRE, a família de Hélio para se manter no poder, articulou a eleição do seu irmão Eudes para presidente da Câmara Municipal, que veio a se tornar prefeito interino com a vacância do cargo de prefeito em 1º de janeiro.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macau - RN

Macau - Rio Grande do Norte

Sobre o município
Macau é um município brasileiro no estado do Rio Grande do Norte, localizado no Polo Costa Branca. De acordo com o IBGE, no ano 2020 sua população era estimada em 32.039 habitantes.
Pendências - RN
Atualizado às 05h04 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
33.3 km/h Vento
77% Umidade do ar
80% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.