Apesar de médico, Zé Antônio sempre subestimou o Covid-19. Os amigos mais próximos sabem de sua opinião e posicionamento típico dos negacionistas e defensores do "tratamento precoce" com uso de medicamentos como Cloroquina e outros conhecidos no mercado, conprovado pela própria ciência sua ineficácia no combate ao vírus.
Ao assumir a prefeitura, , Zé Antônio continuou sua visão negacionista quando desativou o hospital de campanha, tirou a barreira sanitária na entrada da cidade, escancancarando a vigilância e controle da pandemia o que resultou em aglomeração nas feiras livres e comércio da cidade e consequentemente no aumento de casos no município. O resultado de todo esse descaso, tem sido comprovado pelos números e reatórios do LAIS, pois segundo o laboratório, até semana passada, Macau apresentava como um dos municípios com maior área de risco de transmissibilidade. O próprio Zé foi vítima da sua omissão quando contraiu o vírus além da maioria dos assessores do governo, por fim, é bem fácil de se entender quando assistimos aos números de casos e mortes na cidade.
E como todo negacionista, Zè Antônio seguiu promovendo aglomerações e festas com amigos nos fins de semana e fechando os olhos para milhares de mortes que o vírus tem provocado.
Abaixo o negacionismo !
Viva a ciência !
Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 24° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 24° Máx. 36°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.