Terça, 27 de Julho de 2021 11:11
(84) 98109-0042
Entretenimento CNN Brasil

Repórter da CNN Brasil aponta racismo em clube paulistano e cancela gravação

O jornalista Jairo Nascimento, da CNN, em reportagem sobre relatos de racismo no Clube Pinheiros

22/03/2021 08h13
205
Por: Paulinho porto
Repórter da CNN Brasil aponta racismo em clube paulistano e cancela gravação
Repórter da CNN Brasil aponta racismo em clube paulistano e cancela gravação

Neste domingo (21), o repórter Jairo Nascimento afirmou que foi alvo de racismo durante uma gravação no Clube Pinheiros, em São Paulo. Segundo o jornalista, quando a equipe da CNN Brasil chegou ao local, diretores do clube desconfiaram do viés do conteúdo ao perceberem que Jairo era negro.

Inicialmente, o canal de notícias faria uma reportagem sobre a situação de atletas olímpicos na pandemia, mas cancelou a pauta depois da abordagem que fizeram ao repórter. O conteúdo mudou para os casos de discriminação que já aconteceram no clube paulista.

Em um vídeo em frente ao Pinheiros, Jairo Nascimento explicou o que havia acontecido. "A nossa equipe já estava identificada aqui no Esporte Clube Pinheiros e iria iniciar a gravação, aí fomos recebidos com uma pergunta: 'quem é o repórter?'. O repórter sou eu, que sou negro, foi aí que a reportagem virou um caso de discriminação", apontou o jornalista.

Segundo a CNN Brasil, o caso aconteceu com a diretora-adjunta de Comunicação do clube, Ana Paula Adamy, que perguntou quem era o repórter encarregado e duvidou da resposta quando a ouviu. Outro diretor, identificado como Fábio, também teria questionado a isenção do conteúdo.

O canal de notícias relatou diferentes denúncias de racismo no Pinheiros na reportagem que foi ao ar neste domingo (21). Jairo Nascimento também registrou um boletim de ocorrência. O presidente do clube paulistano, Ivan Castaldi Filho, negou que o clube é racista.

"A equipe de diretores do clube, especialmente os times de Governança e Comunicação, trabalham todos os dias para assegurar que no Pinheiros todas as pessoas tenham o mesmo tratamento, o mesmo cuidado e as mesmas oportunidades. Por isso, apuramos todas as denúncias que recebemos e corrigimos na hora qualquer desvio de conduta", justificou o Castaldi Filho.

Assista à reportagem da CNN abaixo:

                                     

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Televisão
Sobre Televisão
Tudo sobre a televisão em um só lugar!
Pendências - RN
Atualizado às 11h06 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

37° Sensação
22.9 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol e Chuva