Segunda, 12 de Abril de 2021 09:36
(84) 98102-5622
Saúde Macau

SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO NOS NÚMEROS DA COVD-19 EM MACAU

A gestão do prefeito médico de Macau, Zé Antônio Menezes, tem sido uma lástima em relação à pandemia do Coronavírus

16/03/2021 12h44
298
Por: Paulinho porto
SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO NOS NÚMEROS DA COVD-19 EM MACAU
SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO NOS NÚMEROS DA COVD-19 EM MACAU

A gestão do prefeito médico de Macau, Zé Antônio Menezes, tem sido uma lástima em relação à pandemia do Coronavírus. Falta de sensibilidade de respeito à vida humana se traduzem em inoperância e negação da realidade.

Além de ter desativado leitos de UTI por picuinha política, enquanto todo mundo quer abrir novos leitos, em Macau o prefeito médico criminosamente desativa leitos de UTI sob alegação de que não houve pactuação com a saúde estadual. Ora, isso não é desculpa para evitar salvar vidas. Os leitos podem ser abertos independente de pactuação com o Estado ou a União. A pactuação serve para receber recursos, mas os leitos poderiam ter continuado servindo à população. Essa marca jamais sairá dessa gestão insensível.

Sem fazer absolutamente nada de expressivo, como montar um hospital de campanha ou distribuir máscaras ou álcool em gel, a prefeitura de Macau armou uma pequena tenda para encenar alguma ação. Ficou ridículo.

O pior é que os números da Covid-19 não param de crescer em Macau. Já são mais de 600 casos e várias mortes. O problema é que esses números podem ser ainda maiores. Há suspeitas de manipulação dos dados. Uma servidora do Hospital Antônio Ferraz, que não quer ser identificada por medo de perseguição, diz não acreditar nos números oficiais. Várias pessoas já morreram de Covid em Macau, mas o número de óbitos não aumenta no boletim, que vive desatualizado, quando deveria ser atualizado diariamente.

É uma vergonha para Macau ter um prefeito médico que vira às costas para a vida da população, sem a menor sensibilidade com os macauenses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macau - RN

Macau - Rio Grande do Norte

Sobre o município
Macau é um município brasileiro no estado do Rio Grande do Norte, localizado no Polo Costa Branca. De acordo com o IBGE, no ano 2020 sua população era estimada em 32.039 habitantes.
Pendências - RN
Atualizado às 09h21 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

35° Sensação
24.5 km/h Vento
70.1% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.