Segunda, 12 de Abril de 2021 11:17
(84) 98102-5622
Polícia Macau

COMANDO DA PM TIRA FARDA E PORTE DE ARMA DO EX-PM LEANDRO DE SOUZA

Leandro de Souza ficou conhecido em Macau não pelas ações policiais, mas pelo envolvimento político, agressividade e violência contra quem pensava diferente dele

16/03/2021 11h05 Atualizada há 4 semanas
2.504
Por: Paulinho porto
COMANDO DA PM TIRA FARDA E PORTE DE ARMA DO EX-PM LEANDRO DE SOUZA
COMANDO DA PM TIRA FARDA E PORTE DE ARMA DO EX-PM LEANDRO DE SOUZA

O Comandante Geral da PM no RN, Coronel Alarico Azevedo, decidiu suspender o cabo PM Leandro de Souza, que também é blogueiro. Além da suspensão do exercício da função pública, o ex-PM também teve suspenso seu porte de arma. A decisão do Comando Geral da PM está no Boletim 050, de 15 de março de 2021 e praticamente expulsa o problemático blogueiro da corporação.

Leandro de Souza já havia sido punido pela Justiça de Macau, pelo envolvimento em fraudes no seguro DPVAT. Ele, juntamente com a esposa e outras pessoas, comandou um esquema de fraudes para receber dinheiro indevidamente das seguradoras. O caso foi investigado, comprovado e o MP pediu a punição do então militar. A Justiça determinou que Leandro não podia sequer frequentar as dependências da PM e da Civil em Macau, além de ter suspendido seu porte de arma. Essa determinação judicial ocorreu em 08 de junho de 2018.

A PM abriu sindicâncias e procedimentos administrativos e concluiu pela “suspensão do exercício da função pública e suspensão do porte de arma de fogo” do blogueiro e ex-PM.

Leandro de Souza ficou conhecido em Macau não pelas ações policiais, mas pelo envolvimento político, agressividade e violência contra quem pensava diferente dele. Ameaçava as pessoas e até chegou a agredir um blogueiro na Câmara de Macau, tudo sob a cegueira do comando da PM em Macau, que fazia vista grossa para os crimes cometidos pelo blogueiro que andava armado intimidando seus adversários.

Com a decisão administrativa acompanhando a decisão judicial, Leandro está sem farda e sem arma e ainda vai ter que responder a vários outros crimes praticados, como calúnia, injúria e difamação. É o início das punições ao ‘valente’ ameaçador e fraudador de seguradora.

Veja a decisão que foi postada na edição de ontem do boletim interno da Policia. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Macau - RN

Macau - Rio Grande do Norte

Sobre o município
Macau é um município brasileiro no estado do Rio Grande do Norte, localizado no Polo Costa Branca. De acordo com o IBGE, no ano 2020 sua população era estimada em 32.039 habitantes.
Pendências - RN
Atualizado às 11h03 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

40° Sensação
24.5 km/h Vento
67.2% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.