Terça, 28 de Junho de 2022 03:04
(84) 981025622
Desenvolvimento social Rio Grande do Norte

Campanha do RN Mais Limpo chega ao município de Maxaranguape

A coordenação da campanha realizou um encontro virtual com professores, gestores escolares, de educação e de meio ambiente do município para orientar sobre os procedimentos para a realização da atividade.

13/06/2022 14h27
Por: Paulinho porto

O setor de Educação Ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema juntamente com as demais instituições que coordenam a Campanha RN Mais Limpo estará no município de Maxaranguape, entre os dias 14 e 17 de junho, para mais uma ação de sensibilização ambiental com a realização de mutirão para coleta e destinação adequada de resíduos eletroeletrônicos.

A ação acontece durante a Semana do Meio Ambiente de Maxaranguape, até a próxima sexta-feira (17), realizada pela secretaria de Meio Ambiente e Educação do município, em parceria com o Idema, Caern, Natal Reciclagem e Circular Brain, que compõem a coordenação da Campanha.

Um coletor será instalado no Mercado Público do município, onde a população poderá realizar o descarte de materiais não mais utilizados como notebooks, aparelhos celulares, impressora, acessórios de computadores, monitores, televisão, tablets, secador de cabelo, liquidificador, entre outros eletrônicos.

Participarão do mutirão estudantes, professores, funcionários de 14 escolas municipais das áreas urbanas e rurais do município, que irão divulgar, mobilizar e orientar a população para o descarte correto dos resíduos eletroeletrônicos. A coordenação da campanha realizou um encontro virtual com professores, gestores escolares, de educação e de meio ambiente do município para orientar sobre os procedimentos para a realização da atividade.

A subcoordenadora de Planejamento e Educação do Idema (Spea), Iracy Wanderley, comentou que promover essa consciência para o descarte correto de produtos que são altamente consumidos em nosso dia a dia é uma forma efetiva de proteger o meio ambiente.

“As pessoas descartam esse tipo de resíduo, sem ter noção do quanto afeta o meio ambiente. Esse componente traz uma série de elementos nocivos à Natureza, que poderiam estar sendo reintegrados ao processo produtivo industrial e se transformando em novos produtos. E somente através da Educação Ambiental é que poderemos sensibilizar a população para reduzirmos os impactos no meio ambiente”, relatou Iracy.

A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Maxaranguape, através da Secretaria de Meio Ambiente e Educação, e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Grande do Norte
Sobre Rio Grande do Norte
Rio Grande do Norte é um estado na extremidade nordeste do Brasil. A capital, Natal, fica numa costa repleta de praias onde se encontra o Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, um forte português do século XVI. Ponta Negra é uma praia enquadrada pela enorme duna, Morro do Careca, um símbolo da cidade. A sul, a Praia de Pipa é uma estância célebre pelo surf e pelos golfinhos.
Pendências - RN
Atualizado às 03h01 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

27° Sensação
29.6 km/h Vento
73.6% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (29/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quinta (30/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva