Quinta, 27 de Janeiro de 2022
(84) 98102-5622
Geral Distrito Federal

Recolhimento de entulhos e Operação Tapa-buraco no SIA

O GDF Presente também esteve no Setor de Chácaras da RA para fazer a manutenção preventiva das ruas. Cinco mil pessoas dessa área são beneficiadas

14/01/2022 18h00
Por: Paulinho porto Fonte: Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF
A Operação Tapa-Buraco esteve no Trecho 17 e na entrada do SIA. Foram utilizadas 3,5 toneladas de massa asfáltica para recuperar as vias e garantir a segurança dos motoristas que circulam pela cidade | Foto: Divulgação/GDF Presente
A Operação Tapa-Buraco esteve no Trecho 17 e na entrada do SIA. Foram utilizadas 3,5 toneladas de massa asfáltica para recuperar as vias e garantir a segurança dos motoristas que circulam pela cidade | Foto: Divulgação/GDF Presente

O Polo Central do GDF Presente esteve com a equipe no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Durante cinco dias, o programa rodou alguns pontos da região administrativa para recolher entulhos e recapear o asfalto, apoiando os trabalhos rotineiros de prevenção feitos pela Administração Regional.

A Operação Tapa-Buraco esteve no Trecho 17 e na entrada do SIA. Foram utilizadas 3,5 toneladas de massa asfáltica para recuperar as vias e garantir a segurança dos motoristas que circulam pela cidade. Sete trabalhadores da Novacap participaram da ação, que contou com um caminhão e um rolo compactador.

Os serviços se estenderam para o Setor de Chácaras. Juntos, o Polo Central e a Administração Regional do SIA recolheram 100 toneladas de entulhos localizados na região. O trabalho deu continuidade à desobstrução das bocas de lobo realizada anteriormente no setor, para evitar os alagamentos na área.

A operação contou com dois caminhões, maquinário cedido pelo GDF Presente e a equipe de oito reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), ligada à Secretaria de Justiça.

Benefício para população

As ações no Setor de Chácaras beneficiam cinco mil pessoas que vivem na área irregular, por isso ainda não é pavimentada. “A situação deles é precária, por isso estamos dando uma atenção maior. Queremos evitar problemas sérios. É preciso ter prevenção e manutenção rotineira para evitar as adversidades causadas pelas chuvas”, avalia Alcineide Barros, coordenadora da área técnica da Administração do SIA.

Os trabalhos ao longo da semana foram realizados pelo Polo Central em parceria com a Administração Regional do SIA e a Novacap. “O Polo está sempre aí para empoderar as administrações no que elas precisam. Fazemos o contato com os outros órgãos para reforçar os trabalhos”, explica o coordenador do Polo Central, Luciano Almeida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pendências - RN
Atualizado às 17h59 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

32° Sensação
27.3 km/h Vento
76.4% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.