Noticias de Pendências e Região

Blogueiro ligado ao ex-prefeito cassado Helio esta publica fakes news para enganar a população.

Guamaré: Blogueiro ligado ao ex-prefeito cassado Helio esta passando fakes news para enganar a população.
Blogueiro ligado ao ex-prefeito cassado Helio esta publica fakes news para enganar a população.

Blogueiro ligado ao ex-prefeito cassado Helio esta publica fakes news para enganar a população, o blogueiro Guamareense que sempre viveu as custas do poder publico, com salários robustos veiculou na manhã de ontem uma matéria mentirosa, caluniosa e sem fundamentos para tentar enganar a população, a famosa Fake News (Noticias Falsas), começa tomar conta da terra do petróleo nas eleições suplementares, na matéria o blogueiro em um ato de desespero, chegou a informar que a presidente da câmara Eliane seria a culpada pelo infarto do seu colega de casa o vereador Rosendo Ferreira, isso mesmo que vocês estão lendo, o blogueiro irresponsavelmente teve a ousadia de acusar a presidente da câmara do ocorrido ao vereador Rosendo Ferreira que infartou momentos depois de sair da câmara.

A nossa redação procurou a presidente da câmara Eliane Guedes, que falou não acreditar no que estava lendo, e relatou que as acusações feitas pelo blogueiro do ex-prefeito são gravíssimas e que medidas serão tomadas juridicamente, para que outras mentiras e calunias como esta não venha surgir novamente.

Nota

 

Meus amigos e minhas amigas, hoje fui surpreendida por mais uma matéria irresponsável, tendenciosa e parcial publicada na internet pelo blog Guamaré em Dia, A matéria afirma que o vereador Rosendo enfartou nas dependências da Câmara e que a culpa seria minha.
Diante desse absurdo venho a público usar o meu direito de resposta para que a verdade seja reposta.
Como é de conhecimento de toda a população, por força das circunstâncias tomei posse como presidente da Câmara Municipal de Guamaré, no dia 25 de outubro de 2018, e desde esse dia tenho cumprido fielmente o regimento interno da Câmara Municipal.
Sendo assim, e para que seja preservada a verdade, precisamos esclarecer alguns pontos para que a mentira não seja tomada como verdade.
Em primeiro lugar, não é verdade que o vereador Rosendo passou mal dentro das dependências da Câmara Municipal, pois o mesmo já tinha saído da Câmara no referido dia. É de conhecimento de todos que o vereador Rosendo já tem histórico de problemas cardíacos, já tendo sofrido infarto outras vezes. É importante também que seja dito que na quarta-feira passada, estive com o vereador Rosendo em seu gabinete e tivemos uma conversa bastante amistosa e inclusive o mesmo apresentava excelentes condições de saúde, inclusive despachando e não demonstrando nenhum sinal de contrariedade.
Em relação à posse do vereador Sub-Carlos, o blogueiro mente ao dizer que eu dei posse ao vereador “às pressas”, sendo que quem deu posse ao Vereador Sub-Carlos, foi a Vereadora Diva, que exercia a presidência naquela ocasião.
O blogueiro me acusa de ter usado de manobras para não dar posse ao vereador, sendo que no mesmo dia em que o vereador requereu a posse do cargo, imediatamente tomei providências e marquei a sua posse para o dia seguinte.
Quanto à afirmação de que estou à frente do legislativo municipal sem ter sido eleita para este cargo, é importante lembrar ao blogueiro que fui eleita democraticamente, e de acordo com o regimento interno e assumi esta presidência também de acordo com o mesmo regimento e a ordem sucessória do artigo 43.
Também é mentira de que ignoramos o pedido de posse do suplente de vereador, sendo que o pedido foi acatado imediatamente e o edital de posse foi publicado para o dia seguinte, como já citei anteriormente. Todas essas informações podem ser conferidas na publicação da edição nº 0501 do Diário Oficial da FECAM do dia 07 de novembro.
É importante deixar claro também que o vereador Lula foi apenas afastado do cargo, não havendo vacância do cargo na mesa, enquanto não houver decisão sobre cassação do mandato.
Com todos esses acontecimentos, é fácil saber que o blog mais uma vez usa de meio escusos para fazer jogo político. O blogueiro nem sequer nos procurou para saber o que realmente aconteceu, preferindo apenas fazer o papel de subserviente que sempre fez e agradar aos seus patrões. É uma vergonha que alguém que se diz fazer parte da imprensa, seja tão irresponsável ao fazer acusações sem provas, inclusive atribuindo a minha pessoa responsabilidade sobre a vida do vereador. Mas Guamaré inteira sabe quem eu sou, Guamaré inteira conhece a minha trajetória, Sigo tranquila e de consciência limpa quanto as minhas atitudes e procedimentos e só resolvi emitir essa nota em respeito ao nosso povo e para que a verdade nunca fique oculta pelos interesses inescrupulosos de quem só vive de mentir e denegrir a imagem do próximo.
Eliane Guedes – Presidenta em Exercício

 

você pode gostar também
Loading...