A Câmara Municipal de Pendências/RN recebeu na noite desta terla-feira (23), autoridades, representantes da sociedade civil organizada e cidadãos do município, por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos e da leitura anual proferida pela prefeito do município, Flaudivan Martins.
A sessão foi presidida pelo vereador Jorde do Mulungu, que abriu os trabalhos da Casa desejando aos colegas e autoridades que integram o poder Executivo municipal mais um ano de êxito em favor do povo Pendenciense.
Dando continuidade ao desenvolvimento da sessão, o presidente convidou o prefeito para fazer a leitura da mensagem anual, que também contou com a presença da vice Preta.
O prefeito iniciou seu discurso, revelando a satisfação de retornar aquela casa. Veja alguma parte do discurso:
Na área da saúde, não só em nossa cidade como no Brasil inteiro e muitos lugares do mundo a maior e mais urgente necessidade é imunizar completamente nossa população desse mal que vem nos assolando desde o ano passado. Queremos e vamos continua fazendo os investimentos necessários na saúde, para dar mais qualidade de vida ao nosso povo.
Na educação e cultura, queremos trazer de volta nosso aluno para a sala de aula, com toda segurança oferecida, distanciamento devidamente aplicado, uso de álcool em gel e máscaras por todos, até que a imunização esteja presente na nossa cidade por meio de vacina. Mais isso é um caso a ser estudado.
Na Cultura também tivemos avanços, valorizamos os artesãos, músicos, artistas como nenhuma outra gestão antes, implantamos a certa de artes, o calendario cultural, fomentamos o comercio com a lei rouanet, dentre outros.
O prefeito ainda informou de algumas obras previstas para este ano na zona urbana e rural e citou Porto do Carão como exemplo, Flaudivan disse que inicia a construção de calçamentos nas ruas que ainda falta e que esta trabalhando para amenizar a situação da agua daquela comunidade.
Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 24° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 24° Máx. 36°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.