Noticias de Pendências e Região

Fátima Bezerra assume o Governo do RN

Eleita no pleito de 2018 para governar o Rio Grande do Norte no período 2019-2022, a professora Fátima Bezerra foi empossada no cargo nesta terça-feira, 01

Fátima Bezerra assume o Governo do RN. Eleita no pleito de 2018 para governar o Rio Grande do Norte no período 2019-2022, a professora Fátima Bezerra foi empossada no cargo nesta terça-feira, 01, em sessão solene da Assembleia Legislativa realizada na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

Em seu discurso de posse, a Governadora disse que assume o Poder Executivo estadual “como resultado de uma eleição que expressou a generosidade e o desejo de mudança da população, foram mais de um milhão de votos”, afirmou.

Fátima Bezerra assume o Governo do RN
Fátima Bezerra assume o Governo do RN

Fátima Bezerra enfatizou que vai governar “para os que votaram em mim e para os que não votaram. Vamos fazer o governo do diálogo e da união com todos os setores da sociedade para melhorar a vida do povo”.

Ao empossar a nova chefe do Executivo estadual, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, disse que a Assembleia estava cumprindo um desejo popular expresso no voto livre dos cidadãos e que “uma eleição significa receber uma procuração do povo para representá-lo através de um mandato”.

Fátima Bezerra assume o Governo do RN

Ele considerou que o Estado atravessa a mais grave crise fiscal, econômica e financeira dos últimos tempos e isso aumenta a complexidade do ato de governar. “Mas a Assembleia estará de mãos estendidas aos demais poderes. Vamos, juntos, trabalhar para fazermos o Rio Grande do Norte que queremos com avanços nos campos social, econômico e político”.

A Governadora empossada Fátima Bezerra destacou que com grande entusiamos e reafirmou o seu compromisso com o povo do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra assume o Governo do RN e terá pela frente grandes desafios, Entre eles a folha de pagamento dos aposentados que se encontra com 2 meses de atraso, alem do 13° ainda não pago.

Fátima Bezerra assume o Governo do RN

A Posse da nova governadora do Rio grande do Norte contou com a presença de autoridades, militantes do Partido dos trabalhadores, alem de lideres de partidos aliados, que mesmo com as festas de final de ano por todo estado, estiveram presente para prestigiar a posse da governadora eleita.

Fátima terá por a frente muitos desafios, pois o Rio Grande do Norte atravessar uma das maiores crises da historia do estado, mais em seu discurso a governadora falou que espera governar com a união de todos e que é chegada a hora de deixar as diversidades politicas de lado, e arregaçar as mangas para trabalhar pelo Rio Grande do Norte, e com isso tirar o estado dessa crise que assola o estado por anos, concluiu Fátima no seu primeiro discurso como governadora empossada do estado do Rio Grande do Norte.

ASSECOM/RN

Veja também

* Discurso de posse da governadora Fátima Bezerra.

Centro de Reabilitação ganha novos espaços.

Governo entrega Hospital Regional de Pau dos Ferros.

você pode gostar também
Loading...