Noticias de Pendências e Região

Cordão da Fantasia arrasta multidão em Macau

O Cordão da fantasia, bloco tradicional do carnaval de Macau, saiu pelas ruas da cidade, na tarde desta segunda-feira (4), atraindo muitos foliões. Este ano, o Cordão recebeu apoio total da Prefeitura Municipal de Macau, que garantiu aos macauenses mais esse momento de diversão no período momesco.

Cordão da Fantasia arrasta multidão em Macau. O Cordão da fantasia, bloco tradicional do carnaval de Macau, saiu pelas ruas da cidade, na tarde desta segunda-feira (4), atraindo muitos foliões. Este ano, o Cordão recebeu apoio total da Prefeitura Municipal de Macau, que garantiu aos macauenses mais esse momento de diversão no período momesco.

As bandas Isaque Galvão e Tradição do folião, fizeram a festa dos foliões que participaram do bloco. O cordão da fantasia é um dos blocos mais tradicionais da cidade e que consegue manter um público que vem de outras cidades todo ano para participar da folia.

Cordão da Fantasia arrasta multidão em Macau
Cordão da Fantasia arrasta multidão em Macau

Dona Célia, foliã assídua do bloco disse: “Eu moro em Natal, fazem 35 anos, minha família é de Macau e eu não deixo de participar do cordão da fantasia, todo ano estou aqui.”

O cordão da Fantasia arratou uma multidão de foliões pelas ruas de Macau, confirmando o sucesso que predomina na terra do sal, pelos blocos tradicionais, no percurso podemos sentir de perto a alegria e descontração dos presentes, alguns chegavam a afirmar em bom tom, “Esse sim, é o verdadeiro carnaval”, o cordão da fantasia tradicionalmente, sai na segunda-feira de carnaval, e este ano mostrou uma grande evolução, no quesito  folião, será que esta surgindo, um bloco com os moldes do galo da madrugada, onde atualmente arrasta milhões de pessoas pelas ruas do Recife?, isso só o tempo irá dizer.

Cordão da Fantasia arrasta multidão em Macau
Cordão da Fantasia arrasta multidão em Macau

No final os integrantes agradeceu o apoio da prefeitura de Macau,e ao prefeito Túlio Lemos pelo apoio dado acordão da fantasia neste carnaval,e principalmente ao folião que se fantasiou e foi as ruas de macau,abrilhantar o carnaval de Macau 2019.

O rei momo, Senhor Fernando, também participou da festa, junto com um grupo de idosos da melhor idade, os organizadores do evento espera contar com a participação de todos em 2020, neste bloco, que a cada ano que passa se consolida no carnaval de Macau.

Veja também

A turma do quanto pior melhor insiste em propagar mentiras nas redes sociais.

* Mensagem de Aniversário ao prefeito Túlio Lemos.

Prefeito Túlio Lemos falar sobre o carnaval na 95 fm

você pode gostar também
Loading...