Noticias de Pendências e Região

CEM Realizou Mutirão de Ortopedia em Macau

CEM Realizou Mutirão de Ortopedia em Macau. A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria Municipal de saúde e do Centro de Especialidades Médicas de Macau(CEM), realizou nesta sexta-feira(17/5) uma ação em prol dos pacientes que estavam em fila de espera, a chamada demanda reprimida, para atendimento com a especialidade de ortopedia. A ação faz parte de um plano municipal de ações que visão dinamificar os atendimentos para especialidades médicas com demandas que estavam reprimidas ou em atraso.

CEM Realizou Mutirão de Ortopedia em Macau
CEM Realizou Mutirão de Ortopedia em Macau

Ana Cláudia, coordenadora do setor de regulação, nos informou que: “A especialidade de ortopedia estava com demandas reprimidas desde 2017, e com um aumento gradual significativo, por esse motivo um plano municipal de ação foi desenvolvido, e como a nossa maior demanda que atualmente é a ortopedia, foi a especialidade que tratamos com prioridade. Foram contratados dois médicos que irão fazer atendimentos simultâneos, para dar vazão a esses encaminhamentos. Hoje nós estamos com 80 atendimentos, para tentar regularizar a situação dessa demanda reprimida. Após a regularização desses atendimentos, poderemos realizar as consultas eletivas”.

CEM Realizou Mutirão de Ortopedia em Macau

Dona Fátima Cruz, paciente que estava na fila de espera para ser atendida afirmou que: “Eu coloquei minha requisição na secretaria de saúde e fiquei aguardando, ontem eu recebi o telefonema da secretaria e eu fui buscar o requerimento para vir para o ortopedista, fui bem atendida na secretaria, e o método é excelente, gostei muito da consulta dele”.
O ortopedista e traumatologista Igor Souza, afirmou que: “Nós estamos começando a dar uma olhada na carência da população na parte ortopédica neste primeiro momento, estamos observando a necessidade de uma avaliação completa, pacientes com problemas de coluna, de artrose e que maneira geral necessita de nosso atendimento. Estamos avaliando cada caso, e fazendo uma triagem para saber quais são os casos de urgência. Depois desse primeiro momento, nós iremos trabalhar a parte preventiva, e o desenvolvimento dos tratamentos com o acompanhamento de outros profissionais, o fisioterapeuta, o nutricionista entre outros”.

Veja também

O Preço Pelo Silencio, O Que Irá Fazer Diana Lira?

Prefeito Túlio Lemos falar sobre o carnaval na 95 fm

Cordão Da Fantasia Arrasta Multidão Em Macau

 

você pode gostar também
Loading...