Noticias de Pendências e Região

STF cassa liminar que mantinha Helio no cargo

STF cassa liminar que mantinha Helio no cargo
STF cassa liminar que mantinha Helio no cargo

STF cassa liminar que mantinha no cargo o prefeito de Guamaré, Segunda turma do STF cassa por unanimidade liminar que mantinha no cargo o prefeito Helio de Mundinho de Guamaré.

Se mantida a sentença o presidente da câmara daquela Cidade assume interinamente a prefeitura ate a convocação de novas eleições.

Com isso o então presidente da câmara,Lula irá assumir interinamente os destinos do Municipio, ate que se tenha novas eleições no municipio.

Vale ressaltar que desde que assumiu a prefeitura municipal de Guamaré, Helio de Mudinho, estava na pendura, e se mantia no cargo justamente, por força desta liminar que conseguiu dias depois da eleição, quando teve seus votos, zerados na urna eletrônica em 2016.

A câmara municipal de Guamaré, deverá ser notificada nos próximos dias, e com isso, os parlamentares serão convocados, para uma seção extraordinária, que tornará publico a decisão e ao mesmo tempo dará posse ao novo prefeito, que no caso ficará a frente do município ate a convocação das novas eleições.

Em Guamaré a decisão expedida pela justiça foi recebida com bastante alegria, por parte da oposição, que desde 2016 esperava a queda desta liminar, mais já para o grupo do então prefeito cassado, Helio de Mudinho, a decisão caiu, como um balde de água fria.

Em Guamaré já se falar em possíveis candidatos ao pleito de prefeito, entre eles, aparece o nome de Mozaniel, figura politica bastante conhecida em Guamaré, que inclusive venceu as eleições em Guamaré no ano de 2012, mais por ironia do destino, o mesmo foi afastado meses depois, por alguns problemas que o saudoso João Pedro, pai de Mozaniel passou quando era prefeito daquele Município. Agora só nos resta aguardar os possíveis candidatos nas eleições suplementares de Guamaré.

FONTE: Blog Cidade do Sal

você pode gostar também
Loading...