Noticias de Pendências e Região

AML pede restauração do duque de caxias

AML – Academia Macauense de Letra pede restauração do duque de caxias Recebendo o apoio do prefeito Túlio Lemos para reforçar seu pleito junto ao Secretário de Estado da Educação, Professor Getúlio Marques, a Academia Macauense de Letras e Artes – AMLA alcançou o seu objetivo na audiência que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, no Centro Administrativo, em Natal.

AML pede restauração do duque de caxias
AML pede restauração do duque de caxias

Representada pelos acadêmicos Horácio Paiva, Alfredo Neves e José Ribamar Filho, a Academia Macauense de Letras e Artes formalizou ao macauense Getúlio Marques, Secretário de Educação o pedido para que a recuperação da Escola Estadual “Duque de Caxias”, em Macau, recebesse prioridade. Na ocasião, o pedido foi fortalecido pelo prefeito Túlio Lemos, que ofereceu suporte logístico para que as aulas da unidade escolar não venha ser paralisadas pelo tempo em que durar a restauração, enquanto que a professora Patrícia Carol, diretora da DIREC (anteriormente Secretária Adjunta de Educação, em Macau), avalizou a necessidade urgente do inicio das obras. Com todos os envolvidos se mostrando sentimentais ao falar da escola que frequentaram.
AML pede restauração do duque de caxias

Por iniciativa do prefeito Túlio Lemos, ficou formalmente consolidada a parceria entre Estado e o município de Macau também na área da educação, ocasião pediu interferência no sentido de o governo estadual auxiliar na recuperação dos imóveis da municipalidade que servirão de sedes ao Museu “José Elviro” e a Academia Macauense de Letras e Artes.

Entre momentos sentimentais e sempre solícito aos pleitos de sua terra natal, o secretário Getúlio Marques autorizou a verificação da possibilidade em atender ao pleito para a recuperação dos próprios do município, ao mesmo tempo em que assegurou que já no mês de abril a construtora deverá estar iniciando a recuperação da Escola Estadual “Duque de Caxias”, que deverá custar cerca de 1 milhão e 500 mil reais.

Veja também

* Mensagem de Aniversário ao prefeito Túlio Lemos.

Prefeito Túlio Lemos falar sobre o carnaval na 95 fm

Cordão Da Fantasia Arrasta Multidão Em Macau

você pode gostar também
Loading...